Se você tem entre 18 e 30 anos, quer conhecer a França e, de quebra, fazer uma grana, fique ligado!
O Brasil promulgou ontem (10/4) Acordo Internacional que cria o programa de “Férias-Trabalho”, com o fim de autorizar jovens nacionais de ambos os Estados a permanecerem no território do outro Estado a título individual, para fins primordialmente turísticos, com a possibilidade de buscar e exercer, a título acessório, emprego que permita complementar os recursos financeiros de que disponham.
O visto temporário de longa duração, denominado “Férias-Trabalho”, permitirá múltiplas entradas e terá validade de um ano. Para conseguir o visto, é necessário preencher os seguintes requisitos:
a) demonstrar que o motivo da viagem corresponde aos objetivos do programa;
b) não ter usufruído anteriormente do programa;
c) ter entre dezoito e trinta anos de idade completos, na data de apresentação do pedido de visto de “Férias-Trabalho”;
d) não estar acompanhado de dependentes;
e) ser titular de passaporte válido;
f) possuir passagem de regresso válida ou dispor de recursos suficientes para adquirir esta passagem;
g) possuir recursos financeiros suficientes para manter-se durante o início de sua estada no território da outra Parte. Esse valor mínimo dos recursos financeiros será estabelecido anualmente pelos países;
h) apresentar atestado médico que comprove seu bom estado de saúde e o cumprimento de quaisquer exigências médicas do outro Estado;
i) não possuir antecedentes criminais;
j) apresentar certificado de contratação de seguro de saúde que cubra o conjunto de riscos ligados a doenças, maternidade, invalidez e hospitalização, assim como o repatriamento, durante toda a estada no território do outro Estado.
Ficou interessado? Para ver o teor completo do Decreto, clique aqui.
Comentários (4)
Olá,
Estou me organizando para solicitar o visto férias-trabalho no entanto todos os orçamentos que tenho recebido de seguro saúde que abrangem os pontos exigidos estão acima de R$ 4.500. Alguma dica de qual empresa acionar para conseguir esse seguro de um ano mais em conta ou até gratuitamente (algum cartão internacional, etc)?
Olá, Pâmela. Infelizmente não tenho essa informação.
Por gentileza, fiquei sabendo sobre estas viagens chamadas de Travessia e me interessei. Porém, não estou conseguindo encontrar nem o roteiro que quero e nem a data. Eu gostaria de sair do Brasil (moro em São Paulo) e ir direto para as Ilhas Canárias. Meu destino é Las Palmas de Gran Canaria. Meu namorado mora lá. Mas, posso parar em qualquer uma das ilhas: Tenerife, Lanzarote, Las Palmas, enfim, qualquer uma. Será que vocês poderiam me ajudar. A previsão da saída será mais para o final do ano e volto por volta do fim de janeiro. Agradeço antecipadamente
Olá, Karina!
Primeiramente, muito obrigada por ler o blog. A única forma de te ajudar é indicar o site de busca de cruzeiro chamado Vacations To Go. O blog é apenas um hobby meu, não trabalho como agência de viagens. Mas acredito que nesse site você pode encontrar as informações que precisa.